Descoberta literária!!!!!!

3bdb5a0a-3332-40aa-8ccc-d28140ea9ff4Dia desses estava a procurar alguma leitura para aliviar minha mente de tantas leituras, conceitos, definições… Eu não sou a única pessoa no mundo que alivia a cabeça com leitura, pois bem. Na Bamboletras, fui (super) bem atendida e ganhei um presente… a indicação de ler Sándor Márai. Quem??? É, confesso que fiquei meio assim de levar um livro de um autor que nunca tinha ouvido falar antes. Tudo bem que não se sabe tudo na vida, mas me considero uma “sujeita” razoavelmente situada quando o tema é literatura, autores e tals.
Pois bem, não sei se a empolgação da vendedora (que não era só para vender o livro!), o risco do desconhecido, o título “As brasas” ou tudo isso junto me fizeram levar o livro pra casa. Como diz minha filha: M-A-R-A!!!!
A intenção era que a leitura se arrastasse pelo menos até o início de novembro, no entanto, o texto é tão bom que em uma semana tava tudo lido e saboreado. Isso que só lia nas horas vagas, nos intervalos das leituras “sérias” que faço para meu projeto de tese. Então, se você está aí procurando uma boa leitura que mistura reconstituição de época, reflexão sobre esse estranho sujeito que é o homem, suas alegrias e angústias vai lá… corre para ler As brasas de Sándor Márai. Ah! Tem mais uma peculiaridade, esse autor é austríaco, nascido em 1900 e deu cabo da vida com um tiro em 1989, em San Diego onde se fixou depois de ter passado pela Itália, Suiça e França. Já me informei que os críticos consideram que seu melhor livro é o romance “De verdade”, que claro… Já está na minha lista de desejos.

0 Responses to “Descoberta literária!!!!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

outubro 2009
S T Q Q S S D
    nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

